Momentjs does not work in Modeler and Task (part 2)

Hello.

Following the discussion started here Momentjs does not work in Modeler and Task
I did not know that problem, and I ended up discovering it while playing with Flowable.

I was discussing with Yvo here https://github.com/flowable/flowable-engine/issues/464 , and I was wondering if it could be done in a different way, without having to touch the config file inside the war file.

Just like I said in the github issue, I am not a web developer, but I guess it would be possible to create a server side API that the interface calls before being rendered, and having that API returning the boolean value for that property, letting the admin set that option somewhere, like the flowable-ui-app.properties file.

What do you guys think?

@robsoncardoso.ti @yvo Marking you guys as you were talking about this.

Douglas,

A sua sugestão é interessante, pois colocaria esta configuração num arquivo que é comum ser editado para alterar configurações do Banco de Dados e etc. Você tem conhecimento para contribuir com esta melhoria?
Eu não cheguei a testar ainda a solução que o Yvo disponibilizou, mas há muitas questões a serem tratadas no Flowable em relação a internacionalização inclusive os componentes BPMN do Modeler que ainda estão exclusivamente em Inglês.
Atualmente estou tentando contribuir com novas funcionalidades para o editor de formulários que é muito limitado, mas também não sou Desenvolvedor e tenho encontrado algumas dificuldades.
O Flowable é uma ferramenta muito promissora e fico feliz que mais Brasileiros tenham interesse no projeto para contribuir com a evolução da ferramenta. Prefiro sempre soluções livres, mas ainda tenho dúvidas quanto a sua adoção em ambiente de produção.
Qualquer processo mais elabora é necessário envolver desenvolvimento de código e esta dependência não gostaria de tê-la.
Como esta o seu uso do Flowable?

Boa noite.

Me desculpe a demora na resposta.

Então, quanto à parte server, eu até creio que até conseguiria implementar sim, mas a parte web não é meu forte. Precisaria de ajuda nessa parte.
Quanto à questão do modeler não estar traduzido, isso para mim sinceramente não seria um problema, pois quem vai desenvolver o fluxo muito provavelmente conseguirá se entender com a ferramenta, mesmo ela estando em inglês.
Meu problema seria os usuários que vão trabalhar nas tarefas, pois eles não necessariamente em conhecimento de outra lingua, e muitas vezes, nem mesmo de informática, então meu foco é facilitar para eles, pois os demais perfis se viram.
Quanto à solução do Yvo, eu também ainda não tive tempo de testar, mas pretendo fazer isso o mais rápido possível.

Eu já tenho um conhecimento razoável do Activiti, então creio que a mudança para o Flowable não vai ser tão traumática.
Nós temos utilizado o Activi integrado com o Alfresco, e ele sempre funcionou bem, claro, com algumas limitações que a interface e a integração do Alfresco acabam impondo, mas no geral, funciona bem.

Espero conseguir converter alguns dos nosso fluxos para o Flowable em breve, mas para isso, preciso também validar a questão das novas tarefas HTTP/REST que foram adicionadas na última versão.

Vamos nos falando.

Abraço