How to integrate flowable BPM in Alfresco Community 5.xx ?
I exported the process and changed the flowable expression for activiti .xml. Ex: flowable:assignee for activiti:assignee
Hi,
For Flowable 5 it should be a drop-in replacement.
With Flowable 6 there are some code changes needed as well.
Best regards,
Tijs
Boa Noite,
Acho que conheço vc…??
Pode ser de algum fórum do Alfresco. Já li muitos comentários escritos por você.
Que bom que esta participando do projeto Flowabe também é uma solução muito promissora e com grande potencial de sucesso no Brasil.
Eu ainda não encontrei vantagens de mapear fluxos nela para utilizar no Alfresco, pois não permite a mesma interação com formulários.
Como vc. está avaliando o Flowable, em relação ao Activiti.
Estamos pensando em começar a utiliza-lo em detrimento ao Activiti.
Gostaria da sua opinião pois vc. já possui uma melhor visão de ambos os softwares
O Activiti comunity esta com muitos bugs e sem equipe dedicada para evolução.
O Flowable apesar de estar no começo do projeto já possui menos bugs, novos recursos e a evolução esta a todo vapor.
Estou apostando muito nesta ferramenta e inclusive começando a contribuir com novos recursos.
Já estamos quase colocando em produção a automação de alguns processos.
Muito bom , esperava ouvir isso…
Se possível me passe qual o tipo de projeto vcs. pretendem utilizar o flowable. Pretendo estudar essa ferramenta mais a fundo.
sds.
Trabalho na TI de um orgão público e recebemos demandas constantemente de desenvolvimento de pequenas aplicações que não conseguimos atender com a equipe de desenvolvimento.
A expectativa é que o flowable atenda estas pequenas demandas através da automação de processos e agora também a automação das decisões objetivas.
Trabalho na TI de um orgão público e recebemos demandas constantemente de desenvolvimento de pequenas aplicações que não conseguimos atender com a equipe de desenvolvimento.
A expectativa é que o flowable atenda estas pequenas demandas através da automação de processos e agora também a automação das decisões objetivas.
Boa noite Robson,
Estamos com estudo de POC para validar o Activiti 6.0 e Flowable 6.1.
Não consigo criar usuário para tarefas , em nossa última conversa vc. tinha comentado que o Flowable não cria os schemas no PotgresSQL como públic.
Será que é esse o problema.
Grato…
William Silva
William,
Na verdade é o contrário. Encontrei problemas ao tentar usar um schema diferente do Public no PostgreSQL, onde algumas tabelas foram criadas no public e não no schema específico mas isto não afeta o funcionamento desde que haja permissões no database. Você tentou criar um novo usuário no Flowable-idm? Apresenta algum erro? Pois o Task utiliza os usuários do Idm e isto funciona perfeitamente.
Bom dia Robson,
Era um problema no próprio Flowable, com a versão 6.1.2 foi corrigido esse problema.
Agora vamos mergulhar na comparação entre Flowable e Activit 6.0 para ver qual esta mais estável.
Nosso desenvolvedor já sinalizou que achou o Flowable mais sério e com uma comunidade mais ativa.
Obrigado pelo apoio e vamos nos falando
att.
William Silva
consultoria@techmindconsultoria.com.br